Crédito da Foto: Arquivo / Assessoria

O Kung Fu Wushu de Mato Grosso tem ganhado destaque nos últimos três anos, formando atletas de alto nível que conquistaram importantes premiações em competições estaduais, nacionais e até internacionais.
Em 2025, o projeto social oferece uma nova chance para crianças de 6 a 17 anos, idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs), com 100 vagas gratuitas para aulas de Kung Fu Tradicional, Tai Chi e Boxe Chinês, com duração de 10 meses.
Criado pelos atletas mundiais Mestre Bruk Lee e sua filha Brenda Silva, o projeto já é um marco na comunidade, e, em 2025, seguirá com a garantia de remuneração para os professores, uniformes para competições e novos equipamentos, graças à emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Carlos Avallone.
O projeto conta também com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e a execução do Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação.
Mestre Bruk Lee ressalta: “Nos últimos quatro anos, o deputado Carlos Avallone tem sido nosso grande apoiador, ajudando a manter esse projeto vivo, que transforma a vida de crianças e jovens, além de promover saúde e treino através da arte marcial.”
O objetivo principal do projeto é oferecer aulas gratuitas para pessoas de baixa renda e com pouca experiência esportiva, promovendo autoestima, autoconfiança, e melhorando a saúde e a coordenação motora à medida que os alunos aprendem novas habilidades.
Além dos benefícios físicos, o Kung Fu Wushu também trabalha a integração socioeducacional, com ênfase em valores como respeito, cooperação e ética, fundamentais para o desenvolvimento pessoal e social dos participantes.
O projeto está em parceria com o Instituto INCA e funciona na Academia CPA Fitness, localizada na Rua M, Quadra 46 A, no 4º II Etapa, na região do CPA IV, em Cuiabá (MT).
INSCRIÇÕES ABERTAS
Para se inscrever, basta acessar o site do Instituto INCA ou o link disponível na bio do Instagram (@institutoincamt e @projetosocialkungfuwushu), onde um formulário virtual está disponível para matrículas e rematrículas. Para novos alunos, é necessário que o responsável compareça pessoalmente para assinar a autorização e preencher a ficha de anamnese.
As aulas já começaram, e as vagas estão abertas para quem deseja se tornar parte desse projeto transformador. Não perca a chance de aprender Kung Fu Wushu e, quem sabe, se tornar um futuro atleta dessa arte marcial milenar.
Link para inscrição: Formulário de Inscrição
Mais informações: (65) 99925-5842.