Crédito da Foto: Fran Santiago/Getty Images

Com o fim da janela de transferências se aproximando, o Palmeiras intensificou as negociações para contratar Vitor Roque e espera um desfecho, seja ele positivo ou negativo, no início desta semana.
O atacante de 19 anos, atualmente no Real Betis por empréstimo do Barcelona, entrou em campo por 10 minutos na vitória sobre o Getafe no último domingo. Antes da partida, Roque foi visto conversando com o diretor esportivo do Betis, Manu Fajardo, ao descer do ônibus em direção ao estádio Coliseum Alfonso Pérez.
Apesar da insistência, o Palmeiras trata a negociação com cautela, ciente da complexidade do negócio, que envolve diversos detalhes a serem ajustados.
Um dos principais entraves é o formato da transferência. Como a janela de transferências na Espanha está fechada até julho, Vitor Roque não pode ser registrado de volta pelo Barcelona neste momento para, em seguida, ser negociado com o Palmeiras. Por isso, uma solução possível seria um empréstimo inicial via Real Betis.
O empresário do jogador, André Cury, esteve na Espanha nos últimos dias para avançar nas tratativas e já retornou ao Brasil. O Verdão, por sua vez, precisa de uma definição rápida, já que o prazo de transferências no Brasil se encerra na próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro.
Caso seja concretizada, a chegada de Vitor Roque representaria a sexta contratação do Palmeiras para 2025, com foco no Mundial de Clubes, que será disputado em junho, nos Estados Unidos. O atacante reforçaria uma posição que vem sendo alvo de críticas e cobranças no clube nos últimos anos.
Até o momento, o Palmeiras já oficializou as contratações dos zagueiros Micael e Bruno Fuchs, do volante Emi Martínez e dos atacantes Paulinho e Facundo Torres.
Compartilhe o link nas redes sociais!