Crédito da Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O interventor da CBF, Fernando Sarney, anunciou nesta sexta-feira (16) a data das eleições da confederação: 25 de maio. A convocação ocorre logo após o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues, decidido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que também determinou rapidez no processo eleitoral.
As eleições acontecerão no domingo, um dia antes da apresentação oficial e da primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira masculina.
O edital de convocação será publicado no sábado (17), e o prazo para registro das chapas vai de domingo (18) a terça-feira (20). O mandato da nova diretoria será válido para o período de 2025 a 2029.
A decisão judicial exigia que as eleições fossem realizadas com a maior brevidade possível, e Sarney cumpriu esse prazo ao convocar o pleito menos de 24 horas após assumir como interventor da entidade.
A Assembleia Geral da CBF será composta pelos presidentes das 27 federações estaduais, cada um com peso 3 no voto; pelos 20 clubes da Série A, com peso 2; e pelos 20 clubes da Série B, com peso 1.










