Crédito da Foto: Assessoria / Arquivo

A Colômbia volta a campo nesta terça-feira, buscando se recuperar na décima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Após uma derrota por 1 a 0 para a Bolívia na semana passada, os colombianos enfrentarão o Chile às 17h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
Onde assistir: A partida será transmitida pelo SporTV.
Atualmente, a Colômbia ocupa a segunda posição na tabela, com 16 pontos, apenas três a menos que a líder Argentina. O time é considerado favorito contra o Chile, que amarga a última colocação, com apenas cinco pontos, após perder para a Seleção Brasileira por 2 a 1 na última quinta-feira.
O treinador Néstor Lorenzo espera deixar a derrota para a Bolívia para trás e projeta uma vitória contra o Chile: "Não podemos mudar o resultado passado, mas podemos trabalhar bem para construirmos uma grande vitória, respeitando a equipe chilena que lutará muito contra nós."
Por outro lado, o argentino Ricardo Gareca, técnico do Chile e sob pressão, mantém o foco na partida. "Adoraria continuar todo o processo, mas não está a meu alcance a decisão. Temos urgência de bons resultados e vamos trabalhar para vencer a Colômbia em um duelo complicado", afirmou.
Para este jogo, a Colômbia não contará com o atacante Roger Martínez, que se lesionou. John Durán deve assumir a posição, enquanto alguns titulares que foram poupados na altitude da Bolívia, como o zagueiro Davinson Sánchez e o lateral-esquerdo Johan Mojica, estão de volta.
No Chile, a equipe também terá uma mudança: o volante Estevan Pavez está com pneumonia e será substituído por Tomás Alarcón.
As Eliminatórias sul-americanas seguem o formato de turno e returno, onde os seis melhores colocados garantem vaga no Mundial, e o sétimo terá uma chance extra na repescagem intercontinental.
FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA X CHILE
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla (Colômbia)
Data: 15 de outubro de 2024 (terça-feira)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Luben Torrealba e Alberto Ponte (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
COLÔMBIA: Camilo Vargas, Santiago Arias, Davinson Sánchez, Jhon Janes Lucumí, Johan Mojica; Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias, James Rodríguez; Luis Díaz, Jhon Jader Durán
Técnico: Néstor Lorenzo
CHILE: Brayan Cortés, Fabián Hormazábal, Benjamín Kuscevic, Guillermo Maripán, Marcelo Morales; Rodrigo Echeverría, Estevan Pavez, Diego Valdéz, Darío Osorio; Víctor Dávila, Eduardo Vargas
Técnico: Ricardo Gareca