Crédito da Foto: Thiago Gadelha/SVM
O Ceará fez valer o mando de campo e derrotou o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O Vozão foi um pouco superior na etapa inicial e abriu o marcador com Galeano. No segundo tempo, o time carioca até esboçou uma reação, mas acabou prejudicado pela expulsão de Ignácio. Com um jogador a mais, o Ceará ampliou com Pedro Raul. Já nos acréscimos, o atacante chegou a balançar a rede novamente, porém o lance foi anulado pelo VAR. A vitória serve como revanche para o Alvinegro, que havia perdido para o Flu na última quarta-feira em jogo atrasado.
Classificação
Com o triunfo, o Ceará chegou aos 38 pontos e agora está sete pontos acima do Vitória, equipe que abre a zona do rebaixamento.
O Fluminense segue com 47 pontos e desperdiça a oportunidade de passar o Botafogo, que soma 48. Confira a tabela.
Primeiro tempo
O Ceará começou melhor e dominou praticamente os 20 minutos iniciais. Apostando nas jogadas pelos lados do campo e nas bolas alçadas na área, o time cearense criou as melhores oportunidades. Pedro Raul chegou a cabecear com liberdade, mas Fábio defendeu. O Fluminense buscava acelerar as transições para tentar usar a velocidade do ataque, mas não ofereceu perigo ao goleiro Bruno. O momento de maior tensão do primeiro tempo foi a checagem do VAR, que analisou possível pênalti em John Kennedy. No entanto, a revisão apontou falta para o Ceará no início do lance, anulando a possibilidade do pênalti. Na reta final, o Vozão voltou a pressionar e, após jogada de Sobral pela ponta, Galeano aproveitou sobra na área para marcar e colocar os donos da casa em vantagem no intervalo.
Segundo tempo
O Fluminense voltou para o segundo tempo mais agressivo, adiantando sua marcação e trabalhando pelas pontas. Porém, aos 14 minutos, Ignácio derrubou Pedro Raul quando ele avançava rumo ao gol e, por ser o último homem da defesa, foi expulso. Com a superioridade numérica, o Ceará retomou o controle e passou a explorar os espaços com mais tranquilidade. Pedro Raul marcou um belo gol ao driblar Martinelli na entrada da área e bater colocado no ângulo. A bola desviou em Freytes e enganou Fábio. Já perto do fim, Pedro Raul fez mais um, mas o tento foi anulado pelo toque de mão de Mugni na origem da jogada. Sem reação após a expulsão, o Fluminense terminou o jogo dominado e ainda ouviu “olé” da torcida alvinegra.
Próximos jogos
O Ceará tem pela frente o clássico contra o Fortaleza, na quinta-feira, às 20h, novamente no Castelão.
O Fluminense também volta a campo na quinta-feira: encara o Mirassol no Maracanã, às 19h30.










