Crédito: Arquivo / Assessoria
O Academia Futebol Clube estreia no Campeonato Mato-grossense 2025 neste sábado (11), às 15h30, contra o Nova Mutum, em partida marcada para o Estádio Municipal Valdir Doilho Wons, na cidade de Nova Mutum.
O elenco do Academia, que vem de uma temporada difícil em 2023, foi apresentado na última terça-feira (07) durante um evento realizado em um hotel de Rondonópolis. A expectativa é superar o desempenho do ano passado, quando a equipe flertou com a zona de rebaixamento. O time será comandado por Edinho Rosa, que chega para dar novo fôlego ao clube.
Para a preparação, o Academia fez diversos jogos-treino, enfrentando times como uma seleção amadora de Rondonópolis, o Jaciara e o Mixto. O objetivo é criar um entrosamento sólido e estar pronto para o campeonato.
O Nova Mutum, adversário do Academia na estreia, teve um bom segundo semestre de 2024 e se destacou na Copa Federação. O time do Nortão também investiu em reforços, com destaque para o experiente atacante Thiago Ribeiro, que tem passagens por grandes clubes como São Paulo, Cruzeiro e Santos. Thiago, que tem uma carreira de sucesso, foi campeão mundial pelo São Paulo, campeão brasileiro em 2006, além de ser artilheiro da Libertadores com o Cruzeiro e vencer o Paulistão com o Santos.
O treinador Edinho Rosa vê o jogo como um desafio complicado, mas acredita que sua equipe está pronta para o confronto. Embora o grupo esteja fechado para a estreia, o técnico afirmou que o clube segue atento ao mercado e pode contratar reforços, principalmente no setor ofensivo, se necessário. “Estamos sempre avaliando o mercado e atentos a possíveis oportunidades. A princípio, o grupo está bem preparado para iniciar a competição, mas podemos buscar reforçar o ataque se necessário”, disse Edinho.