Crédito: Guilherme Kastner / Santos FC
O Santos segue avançando nas mudanças de sua comissão técnica e anunciou na manhã deste sábado a contratação de César Sampaio, ex-jogador do clube e da Seleção Brasileira, para o cargo de auxiliar técnico fixo da equipe. A decisão foi tomada após um convite do CEO César Martins, que dispensou o antigo auxiliar Marcelo Fernandes e outros membros da comissão na última sexta-feira.
De acordo com a nota oficial do clube, César Sampaio terá um papel fundamental no dia a dia do time. Ele ficará encarregado de dar todo o suporte à comissão do novo treinador, Pedro Caixinha, além de manter a essência e o DNA do Santos na equipe alvinegra.
Outro ponto importante será a atuação de Sampaio como elo entre o time profissional e as categorias de base do clube, que têm sido palco de grandes revelações para o futebol brasileiro, como Neymar, Rodrygo e Gabigol.
O CEO César Martins ressaltou a relevância da experiência de César Sampaio neste momento de reconstrução do Santos, que retorna à Série A em 2025 após disputar a segunda divisão no ano passado. "Além de ter identidade com o clube, por ter sido formado aqui, ele vivenciou e se destacou em todos os estágios do alto nível do futebol, como atleta e integrante de comissão técnica, incluindo passagens pela Seleção Brasileira. É um grande reforço que nos ajudará muito", declarou o CEO do Peixe.
Veja a nota completa divulgada pelo Santos neste sábado:
“Como diz o ditado popular, “o bom filho à casa torna”. Seguindo nos planos de reestruturação da equipe técnica do elenco profissional do Santos Futebol Clube, o experiente César Sampaio passa a integrar o grupo. O “Menino da Vila” assume como novo auxiliar técnico fixo do clube convidado pelo CEO da instituição, Pedro Martins.
Com vivência no cargo, César Sampaio terá funções importantes no cotidiano da equipe. Será responsável por dar todo o suporte e auxílio à comissão técnica de Pedro Caixinha, além de ser o líder que conectará as práticas e as rotinas com a identidade e o DNA do Clube. Através de uma nova diretriz no departamento de futebol, o auxiliar fixo do clube contribuirá com estudos e análises para documentar os critérios inegociáveis do Santos FC na gestão técnica – perfil de jogo, perfil de atleta e rotinas exigidas.
Também será o profissional responsável por realizar a ligação com a categoria sub-20 do Santos, por meio da compreensão do perfil individual dos atletas, com projeção futura e a criação de um plano individualizado de trabalho e desenvolvimento dos talentos. Outra importante atribuição será realizar a interface e o relacionamento com os jogadores da equipe principal.
Pedro Martins destaca a importância de contar com um profissional com a experiência de César Sampaio neste momento de reconstrução. “Além de ter identidade com o Clube, por ter sido formado aqui, ele vivenciou e se destacou em todos os estágios no alto nível do futebol, como atleta e depois na comissão técnica, atuando, inclusive, na seleção brasileira. É um grande reforço que nos ajudará muito”, afirma o CEO do Santos FC”