Crédito: AssCom Dourado
O Cuiabá se despediu de forma melancólica do Brasileirão neste domingo (8), ao ser derrotado pelo Vasco por 2 a 1 na Arena Pantanal. O atacante Vegetti marcou os dois gols do time carioca, enquanto Derik balançou as redes pelo Dourado.
Com o resultado, o Vasco encerrou o campeonato na 10ª posição, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Já o Cuiabá amargou a lanterna e disputará a Série B em 2025.
Com o resultado, o Vasco encerrou o campeonato na 10ª posição, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Já o Cuiabá amargou a lanterna e disputará a Série B em 2025.
Primeiro tempo movimentado
Apesar de não haver muito em jogo, a partida teve momentos interessantes. O Cuiabá perdeu uma chance incrível logo no início, quando Derik, embaixo da trave, desperdiçou a oportunidade. O Vasco respondeu com Philippe Coutinho, que deu belo lançamento para Puma, culminando no gol de Vegetti aos 16 minutos.
Derik se redimiu pouco depois, aproveitando uma sobra na área para empatar. Mas, antes do intervalo, Vegetti voltou a brilhar, recebendo ótimo passe de Mateus Carvalho e marcando o gol da vitória vascaína.
Gol anulado e festa adiada
Na segunda etapa, Paulinho, que retornou de lesão, chegou a balançar as redes pelo Vasco, mas o gol foi anulado por impedimento. Philippe Coutinho e Payet ainda protagonizaram algumas boas jogadas, mas o placar permaneceu inalterado.
Reestruturação no Cuiabá
Rebaixado com apenas 30 pontos, o Cuiabá agora terá que reestruturar sua equipe para 2025. Com altos investimentos em infraestrutura, o clube anunciou que fará mudanças significativas no elenco, com saídas já confirmadas, como as de Pitta e Fernando Sobral.
Pirata brilha
Com 12 gols no Brasileirão, Vegetti encerrou o campeonato como artilheiro do Vasco e destaque entre os centroavantes do país. Apesar de celebrar a boa temporada pessoal, o argentino afirmou que o desempenho coletivo ainda está abaixo do que o clube merece.