Crédito: CBF
Em meio a uma nova série de desfalques, os jogadores convocados por Dorival Júnior para a seleção brasileira se apresentaram nesta segunda-feira. O técnico contará com 19 dos 23 atletas inicialmente chamados para o primeiro treino desta Data Fifa, às 16h, em São Paulo.
Alguns atletas, principalmente os que jogam no Brasil, se apresentaram no domingo, já que não houve jogos do Brasileirão devido às eleições municipais. Endrick e Rodrygo, do Real Madrid, se uniram ao grupo na segunda-feira. Vinícius Júnior e Éder Militão, também do Real Madrid, foram cortados devido a lesões.
Dorival aguarda a chegada de mais quatro jogadores: os zagueiros Marquinhos e Beraldo, do PSG, o lateral Abner, do Lyon, e Raphinha, do Barcelona, que jogaram no domingo por seus clubes na Europa.
Nos últimos dias, Dorival precisou ajustar sua lista com chamadas de última hora. O goleiro Weverton, o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Andreas Pereira foram convocados para substituir Alisson, Militão e Vinícius Júnior, que se lesionaram. Bremer e Guilherme Arana já haviam sido cortados antes, elevando o total de desfalques a cinco.
“É sempre uma alegria estar na seleção”, comentou Weverton, que está na equipe há sete anos. Ele se apresentará pela primeira vez à nova comissão técnica de Dorival. “Vou dar o meu melhor para mostrar meu trabalho”, completou.
A seleção treina no CT do Palmeiras e jogará pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Chile, na quinta-feira, e o Peru, na terça-feira, em Brasília.