Crédito: AssCom Dourado
O Cuiabá pode ter uma baixa significativa para o jogo contra o São Paulo neste sábado: o atacante Derik Lacerda. Segundo informações do ge, o jogador teve conflitos com a comissão técnica ao longo da semana e foi designado a treinar separado do restante do elenco.
Em entrevista ao ge, o presidente do clube, Cristiano Dresch, esclareceu que Derik não foi afastado, mas destacou que suas atitudes estão diferentes das dos outros jogadores.
— Ele é um jogador que, atualmente, está numa sintonia bem diferente do restante do grupo — comentou Dresch.
Além disso, foi revelado que o atacante de 25 anos discordou do técnico Bernardo Franco em relação a alguns pontos do plano de jogo para enfrentar o São Paulo.
A assessoria de Derik confirmou que ele está treinando isoladamente, mas negou qualquer envolvimento em problemas extracampo.
— O atleta treina à parte, mas por escolha da comissão técnica. Derik está 100% fisicamente e não tem nenhum histórico de problemas fora de campo ou dentro do clube.
Ele está focado em ajudar o Cuiabá a permanecer na Série A e sempre se colocou à disposição do clube — diz a nota da assessoria.
Ele está focado em ajudar o Cuiabá a permanecer na Série A e sempre se colocou à disposição do clube — diz a nota da assessoria.
Se Derik continuar treinando separado, ele será a única ausência do Cuiabá para a 29ª rodada do Brasileirão. Com o time ocupando a penúltima posição, o Dourado busca os três pontos contra o São Paulo para não permitir que a diferença para os times fora do Z-4 aumente.
A partida está agendada para às 18h (horário de MT) deste sábado, na Arena Pantanal.