Crédito: Assessoria / Arquivo
O Flamengo sofreu uma dura derrota ao ser surpreendido pelo Peñarol, que venceu por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores.
O revés deixou o time rubro-negro em situação complicada na competição e provocou vaias da torcida após o apito final.
A atuação do Flamengo foi apagada ao longo de toda a partida, enquanto o Peñarol teve um bom desempenho e garantiu a vitória com um gol de Cabrera, ainda no primeiro tempo.
O próximo duelo entre as equipes será na próxima quinta-feira, em Montevidéu. O Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais.
Se vencer por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. Já o Peñarol joga com a vantagem do empate para garantir a classificação.
O JOGO
O Flamengo começou a partida tentando pressionar o Peñarol, mas os uruguaios se defenderam bem e rapidamente equilibraram o jogo. Aos sete minutos, Garcia quase surpreendeu ao tentar um chute do meio de campo, que passou perto, mas foi para fora.
Aos 12 minutos, o Peñarol abriu o placar com Cabrera, que recebeu passe de Baez e acertou o canto após a bola tocar na trave. O Flamengo tentou reagir, e Placa quase empatou aos 16 minutos com uma cabeçada que bateu na trave. Apesar disso, o Peñarol continuou perigoso nos contra-ataques.
Ainda no primeiro tempo, o Flamengo voltou a assustar aos 37 minutos, quando Bruno Henrique cabeceou para defesa de Aguerre. No rebote, Arrascaeta teve uma chance clara, mas o goleiro uruguaio brilhou novamente.
Na segunda etapa, o Peñarol manteve sua boa marcação, dificultando as ações do Flamengo, que não conseguiu criar muitas oportunidades claras. A melhor chance dos cariocas veio nos minutos finais, quando Bruno Henrique parou em outra grande defesa de Aguerre.
O Peñarol segurou a pressão final e garantiu o triunfo, saindo com uma importante vantagem para o jogo de volta.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO-BRA 0 X 1 PEÑAROL-URU
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de setembro de 2024
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Cartões amarelos: Plata e Pulgar (Flamengo); Garcia, Aguerre e Mendez (Peñarol)
Gol: Cabrera, 12min/1ºT (Peñarol)
FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Alcaraz), De La Cruz (Léo Ortiz), Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gonzalo Plata (Carlinhos).
Técnico: Tite.
PEÑAROL: Aguerre, Milans (Mayada), Javier Méndez, Guzmán Rodríguez, Maxi Olivera; Damián Garcia, Darias (Gaston Ramírez), Leo Fernández; Cabrera (Sequeira), Jaime Baez (Lucas Hernández), Maxi Silvera (Facundo Batista).
Técnico: Diego Aguirre.