Crédito: Assessoria / Arquivo
A Espanha conquistou uma emocionante vitória sobre a Alemanha, país sede da Eurocopa, e avançou para as semifinais do torneio. O confronto, realizado na Stuttgart Arena, terminou com um triunfo espanhol por 2 a 1 na prorrogação. Dani Olmo e Mikel Merino marcaram para a seleção espanhola, enquanto Florian Wirtz anotou o gol dos alemães.
Com a vitória, a Espanha garantiu sua vaga na semifinal, onde enfrentará o vencedor do jogo entre Portugal e França, que acontece nesta sexta-feira às 16h (de Brasília), no Volksparkstadion.
A Alemanha, por sua vez, dá adeus à competição e se despede de um torneio marcado pela última participação de seu ídolo Toni Kroos.
A partida semifinal da Eurocopa está marcada para a próxima terça-feira, às 16h, em Munique.
A Alemanha só retornará aos gramados no dia 7 de setembro, para enfrentar a Hungria na primeira rodada da fase de grupos da Liga das Nações.
O primeiro gol da partida saiu aos seis minutos do segundo tempo. Nico Williams avançou pela direita, fez um corte preciso e encontrou Dani Olmo, que, da entrada da área, finalizou com categoria e abriu o placar para a Espanha.
A Alemanha teve uma grande oportunidade de empatar aos 31 minutos da etapa final, quando Wirtz recebeu um passe de Kimmich, mas a tentativa de Fullkrug, que desviou de Nacho Fernández, acabou acertando a trave do goleiro Unai Simón.
O empate dos alemães veio aos 44 minutos do segundo tempo, quando Maximilian Mittelstädt cruzou da direita, Kimmich desviou de cabeça, e Florian Wirtz aproveitou para marcar e levar a partida para a prorrogação.
Aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, a Espanha selou a classificação com um gol de Mikel Merino.
Dani Olmo cruzou da esquerda, e Merino, livre de marcação, cabeceou no canto oposto de Manuel Neuer para garantir a vitória.
Nos minutos finais, a Alemanha intensificou a pressão na tentativa de reverter o resultado e ainda viu Carvajal ser expulso. No entanto, a seleção germânica não conseguiu evitar a eliminação e se despede do torneio com um sentimento de frustração.