Crédito: Assessoria / Arquivo
O técnico do Corinthians, António Oliveira, iniciou hoje a preparação do time para o confronto com o Cuiabá, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, que ocorrerá na Neo Arena nesta quarta-feira às 19h.
António conhece bem o Dourado, equipe que treinou antes de assumir o Corinthians, que enfrenta uma fase difícil tanto dentro quanto fora de campo, com uma crise administrativa.
Vários diretores deixaram o clube, enquanto a patrocinadora máster rescindiu o contrato devido a um esquema de laranjas.
António pediu paciência à torcida e destacou que tem atuado não só como técnico, mas também como gestor. “Nós percebemos o contexto em que o clube se encontra e, nessa perspectiva, as pessoas precisam ter alguma compreensão e paciência.
O trabalho que tem sido feito é de grande qualidade, especialmente em um momento tão conturbado do clube.
Conseguimos mobilizar todos para virem aos jogos e vi a entrega deles no último jogo.
É por isso que digo que aqui no Corinthians tenho sido muito mais que um treinador de futebol.
O técnico precisa ser mais que um treinador, não pode só saber dos treinos e das partidas.
Tem de saber gerir os recursos humanos e as emoções dos jogadores. Posso ter o melhor treino e a melhor ideia do mundo, mas se não conseguir comprometer os jogadores em um objetivo comum, cada um vai para um lado”, declarou ao jornalista Flavio Prado, em seu canal no YouTube.
O Corinthians está na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 8 pontos em 11 jogos.
O Cuiabá ocupa a 14ª posição, com 11 pontos em 11 confrontos, após ter ficado 8 rodadas no Z4.