Crédito: AssCom Dourado
![Petit reconhece falhas, mas vê evolução do Cuiabá após derrota para o Cruzeiro](/up/53790166864_a5b9475dd1_b.jpg)
O técnico Alberto Valentim, o "Petit", reconheceu as falhas do Cuiabá que culminaram na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (13), no Mineirão, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Apesar do placar adverso, ele viu equilíbrio na partida e valorizou a evolução da equipe.
Um jogo equilibrado com erros decisivos
"Foi um jogo muito equilibrado, em estatísticas tivemos mais situações de gol. Mas foi um jogo bem conseguido na nossa parte, o Cruzeiro é muito forte, tem jogadores de qualidade, jogando em sua casa, mas mostramos que estamos a crescer como equipe, estamos a evoluir, depois são os pormenores e detalhes que fazem a diferença", analisou Petit.
O treinador lamentou os erros individuais que custaram o resultado para o Dourado.
"Os rapazes trabalharam, correram, jogaram, tiveram personalidade, nós estamos tristes por esse resultado. Para mim, o mais certo seria o empate", completou.
Falhas individuais e desgaste físico
O Cuiabá saiu atrás do placar nos acréscimos do primeiro tempo, em gol de Matheus Pereira após falha na comunicação da defesa.
A equipe empatou com pênalti convertido por Pitta já no segundo tempo, mas sofreu o tento da derrota três minutos depois, de Rafa Silva.
"O primeiro gol foi há dois minutos do intervalo, em que não pode sofrer. Foi uma falha de comunicação entre os nossos zagueiros e o goleiro.
O jogador que faz o gol vem da zona central, não há o acompanhamento, o segundo entra um passe com uma recepção orientada do Matheus Pereira. Houve algumas falhas no nosso meio-campo, onde deixamos eles virem com a bola.
Esses pormenores podemos trabalhar melhor. Isso é com os treinos, com jogos, com vídeos, mas o erro é de todos", explicou Petit.
O técnico também citou a questão física como um fator que pode ter influenciado no desempenho da equipe.
"Estamos há quase três semanas jogando de três em três dias, o Cruzeiro teve 12 dias para preparar o jogo contra nós. Vínhamos de um resultado positivo há três dias, houve algum desgaste, mas senti a equipe bem fisicamente.
Fizemos algumas alterações para poder chegar à igualdade, não deu, mas queremos recuperar na nossa casa frente a um adversário também com muita qualidade. Temos dois dias para recuperar e preparar o próximo jogo", ressaltou.
Busca por recuperação contra o Fortaleza
Com a derrota, o Cuiabá segue na penúltima colocação da Série A, com quatro pontos, a dois do Fluminense, primeiro time fora do Z-4. A partida contra o Fortaleza, pela 9ª rodada, será no próximo domingo (16), às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal. Petit pede o apoio da torcida para buscar a reabilitação em casa.
"Contamos com o apoio da nossa torcida, que sempre nos apoia. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos trabalhar forte para buscar um resultado positivo", finalizou o treinador.
Destaques da cobertura:
· Petit reconhece falhas, mas vê evolução do Cuiabá.
· Técnico português lamenta resultado, mas destaca equilíbrio da partida e pede reação contra o Fortaleza.
· Falhas individuais e desgaste físico custaram a derrota para o Cruzeiro.
· Cuiabá busca recuperação contra o Fortaleza na Arena Pantanal.
· Apoio da torcida é fundamental para buscar a primeira vitória em casa na Série A.
Fique por dentro:
Acompanhe a Equipe do Cuiabá Esporte Clube pelo Campeonato Brasileiro Série A, acessando nossas redes sociais e o nosso site https://www.esportemt.com.br